INDAIATUBA

Endereço: Endereço: Praia dos Ranchos - Vilarejo de Trindade - Paraty
Telefone: (24) 99920-1019 (27) 99800-3090 (24) 2122 2663

Conheça a seleção dos melhores endereços gastronômicos da cidade

Melhores restaurantes Guia Garfo de Ouro

Endereço: Avenida Octávio Gamma, sem número, Caborê 
Telefone: (24) 993151315

Vinicius Bueno Ferreira, Helena Queiroz, Denis Augusto Caetano e Ana Cristina Pacheco de Queiroz integram a talentosa equipe de chefs. Sobra inspiração para os sanduíches que desenvolvem no Piratas Burguer e, com eles, segue desbancando a concorrência. Um exemplo da inventividade é o capitão gancho, composto de um disco de entrecôte de 180 gramas, recheado com bacon, fatias de bacon, cheddar, alface, tomate e cebola roxa. Entre as sugestões que estampam o cardápio há também a que leva hambúrguer misto de carne bovina e suína, mussarela, bacon, alface tomate, cebola roxa e geleia de abacaxi com pimenta batizado de black bart. 

Piratas Burguer

Endereço: Rua Santa Rita, 195 - Centro Histórico, esquina com a Rua do Comércio
Telefone: (24) 99988-8505

Natural da região de Calábria, Vittorio Capalbo comanda o restaurante encravado no centro histórico de Paraty. É notória a satisfação dos clientes quando adentram às portas do charmoso ambiente. Para a opção principal a moqueca paraty com banana é elaborada com peixe, lula, camarão e marisco satisfazendo dois paladares. Outra dica do Guia Garfo de Ouro é o ragú italiano preparado com contra filé fatiado e molho ao sugo italiano. No capítulo de bebidas, dez rótulos de vinho de Portugal, Chile, Itália e Argentina escoltam bem as receitas. O ambiente remete as cantinas italianas de São Paulo. Para sobremesa, banana flambada com frutas tropicais e tiramisu preparado ao modo típico italiano.

Vitorianis Trattoria

Endereço: Rua Sobral Pinto - principal do vilarejo de Trindade
Telefone: (24) 99822-9091

Com ótima estrutura, o restaurante comandado por Tiago Fraga Espindola tem salão e mesas dispostas na calçada cobertosPara petiscar, a cozinha despacha porções, em sua maioria peixes e frutos do mar. Reforçam o cardápio pratos como a cadeirada  

elaborada para até três pessoas. A afiada equipe, responsável por entregar clássicos da casa, prepara variações de peixes, frango e carne bovina, ambas escoltadas de arroz, fritas, feijão e salada. A equipe de atendimento faz bem seu papel orientando os indecisos à definir a refeição. Na ala das bebidas, cervejas em garrafas de 600 mililitros e caipirinhas de vódka são servidas embaladas por música no esquema voz e violão.

Restaurante Larica`s

Os visitantes se rendem às receitas preparadas na casa comandada por Ondina Oliveira Santos e seu filho Jorge luiz dos Santos. O local encanta pela caprichosa vista. O menu propõe receitas como o camarão atropelado aberto ao meio e empanado, escoltado de arroz e purê de batatas. O prato foi batizado pelo principe Dom João. Doces caseiros, como o de banana prata cortada em rodelas permance no fogo por seis horas sem desmanchar dando um tom avermelhado à sobremesa. Para acompanhar, há opções de vinhos, cerveja Baden Baden, a Pilsen Dona Ondina, dentre outras.

Restaurante Dona Ondina

Endereço: Rua do Comércio, 32 - Centro Histórico de Paraty

Telefone: (24) 33711584

Endereço: Rua dos Cedros, 79 - Bairro - Princesa Isabel 2 Km do trevo de Paraty
Telefone: (24) 3371-5985 (11) 94038-1658

Comandada pelo casal Carlos Pompeu e Osnilde Morais, a pousada é uma das favoritas do turistas. O fornido bufê de café da manhã servido ali é um dos grandes atrativos. O desjejum tem a mão da chef Osnilde, que oferece variados pães, bolos, geleias, frutas, cereais e frios, além de omeletes e tapiocas feitas na hora. Há ainda opções de quitutes, salgados e doces. Além de café e leite. O suco verde é dica bem-vinda, para ajudar a desintoxicar. 

Pousada Terracota

Endereço: Estrada Paraty/Cunha, km 5 - a cerca de 5 km de centro histórico
Telefone/whats: (12) 99620-2880

Com boa mão para temperos, a paratiense Aurea Lourenço e o marido Carlos Lourenço comandam o restaurante. No cardápio, estão receitas como o bobó de camarão, galinha caipira, lasanha, além de doze pratos quentes e dez tipos de salada no sistema de bufê. Outra criação a ser incorporada é o zarzoela, um risoto de frutos do mar elaborado com lula, marisco, camarão, arroz arbóreo e regado ao azeite. Peixe a realeza vem aberto e recheado com camarão e Catupiry. Para beber, sucos naturais, refrigerantes, caipirinhas e cervejas.

Restaurante Realeza

Endereço: Avenida Jabaquara - quiosque 9
Telefone: (24) 99903-6223 / 99903-8662 / 2122-2575

Na Praia do Jabaquara, um point para famílias e grupos de amigos. Tem bastante sombra natural de coqueiros, música calma para quem quer sossego e cadeiras num ambiente descolado. Os pedidos recaem sobre o contra filé à parmegiana preparado pela chef Cida Alves Feitosa que, em companhia da filha Taimara Trindade, comanda o acolhedor endereço. Na lista de sabores, há as tradicionais porções, até pratos mais robustos, a exemplo de peixes grelhados, feijoada, carnes e frango. Para beber, drinks especiais e cervejas em garrafas de 600 mililitros.

Restaurante Harpazo

Old Burger

Inaugurada em 2015, a hamburgueria de José Paulo Bragança Izapia ocupa um imóvel na avenida mais boêmia de Indaiatuba. O cardápio lista saborosas elaborações de sandubas e oferece pedidas como o cheese napolitano, com 160 gramas de um blend de alcatra suculenta, mais queijo tipo parmesão, tomates pelados na chapa e ervas por um preço bastante honesto. A sugestão batizada de cheese siciliano, coloca no pão o disco de carne e vêm acrescida de lascas de bacon, maionese e, assim como as outras opções, chegam ladeadas de maionese especial da casa. O atendimento é organizado e enquanto o lanche não vem, a casa dispõe uma seleção de cervejas tradicionais e da Cervejaria Eisenbahn.

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1383 - Cidade Nova I

Telefone:  (19) 2518-688