Itajaí

Conheça a seleção dos melhores restaurantes.

É notório o sucesso do restaurante fundado em 2015, que além de seguir imbatível no posto de melhor japonês da cidade, as receitas de peixes e frutos do mar são impecáveis. Para a etapa inicial, prove às criações do sushiman Marlus Saiki - sexto lugar na Copa Brasil Best Sushiman. Uma delas, o ceviche soul chefs composto de fatias de olhete, ají, broto de coentro e finalizado com chips de batata doce. No rol de pratos quentes, o polvo grelhado, criado pelo Chef André Fontana que soma vinte e três anos de experiência como cozinheiro conquista os paladares mais exigentes. O molusco chega à mesa escoltado de risoto, camarão fresco, queijo tipo mussarela de búfala e guacamole.

Zephyr Seafood & Sushi

Endereço: Avenida Ministro Victor Konder, 333 - Centro
Telefone: (47)3346-7398

No comando da casa ao lado de Balneário Camboriú está o chef André Oliveira. Os clientes podem se acomodar nas mesinhas espalhadas pela areia enquanto bebericam algumas das versões de drinks, como o pisco sour. Especialidade da casa, o ceviche pode ser preparado com cubos de dourado e tempero à base de limão e ají, uma pimenta muito utilizada na cozinha peruana. A versão mista combina camarão, lula, marisco, polvo e cubos de dourado. Ambos os pratos são guarnecidos de nachos e guacamole. O polvo antecucheiro vem marinado no aji panka, servido com batata rústica, cebola e tomate salteados na marinada e chega acompanhado com creme de aji tarí.

Bar e Restaurante Salsa Brava

Endereço: Rua Prático Lindalvo Costa, 47 - Canto Sul da Brava
Telefone: (47)3319-3641

Ideal para ser compartilhado entre duas pessoas, o combinado de 38 peças reúne itens como sashimi de atum e niguiri de salmão. No rol de pratos quentes, o yakissoba especial lidera os pedidos. Elaborada com carne, frango, camarão e legumes, a receita também satisfaz duas pessoas. Para o arremate, a seleção de frutas flambadas geralmente inclui morango, abacaxi, morango e manga e chega à mesa ao lado de sorvete de creme. No almoço é servido um bufê de especialidades japonesas  e no jantar há rodízio com itens como sushi, tempurá, guioza e harumaki.

Awa Gastronomia Oriental

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1145 - Fazenda
Telefone: (47)3348-0570

Porto da Sereia

Quem opta pelo couvert recebe pães e patês e ainda serve-se à vontade em um bufê que reúne saladas e, para o fim da refeição, uma seleção de sobremesas, a exemplo do pudim de leite e da banana flambada. Em porção ideal para duas pessoas, o salmão grelhado ao molho de maracujá. Faz sucesso também a garoupa à provençal (para três), grelhada e incrementada com polvo, camarão, lula, marisco, pimentão, tomate e cebola. Ambos os pratos são guarnecidos de arroz, pirão e batatas frita e sautée.

Endereço: Avenida Ministro Victor Konder, 592 - Fazenda
Telefone: (47)3348-5365

No fim de semana, porções como a de isca de garoupa grelhada com salsinha, cebolinha e azeite (para dois) são petiscadas ao som de música ao vivo. Entre os pratos principais, o bacalhau à jansson traz postas do peixe puxadas em azeite e alho, guarnecidas de arroz com banana-da-terra e castanha, escondidinho de aipim e camarão e arroz. Os mesmos acompanhamentos ladeiam a garoupa grelhada, servida com molho de manteiga e alcaparras sobre banana grelhada. As sugestões satisfazem duas pessoas. A torta banoffi, de banana, doce de leite e nata fresca, finaliza a refeição.

Baobá

Endereço: Avenida José Medeiros Vieira, 1008 - Praia Brava
Telefone: (47)3349-1917