Jacareí                

O ambiente charmoso e ideal para paquerar vive cheio de gente bonita, que se reúne para petiscar, beber e assistir aos jogos de futebol. Às mesas chegam chope no copo de 300 mililitros e cervejas, caso da alemã Erdinger Weissbier na garrafa de 500 mililitros. Para acompanhar, o público costuma eleger porções robustas e criativas. Figuram entre os petiscos a picanha aperitivo com mandioca guarnecida de pão farofa e vinagrete. Outra opção que não faz feio é a de filé-mignon ao molho de gorgonzola e a que apresenta carne de sol com mandioca na manteiga de garrafa mais pão, farofa e vinagrete. De quarta a sábado e em véspera de feriados, há música ao vivo (MPB e pop rock). Sobressaem na carta de drinques as caipirinhas preparadas com frutas e cachaça.

Endereço: Praça dos Três Poderes, 112 - Jardim Leonídia - Jacareí

Telefone: (12)3952-6886

Armazém Jacarehy

Chopperia do Gordo

Do variado cardápio saem pratos como a perna de cabrito assada em forno a lenha, guarnecida de brócolis, arroz e batata corada, além de pizzas. Faz sucesso a mandacarinho, de calabresa moída, queijos provolone e mussarela, cebola e azeitona. Na lista, há também espaço para petiscos, a exemplo da porção de pedaços de filé-mignon à parmigiana. O chope Brahma, sai nas versões clara e escura, no copo de 300 e 400 mililitros respectivamente.

 

Endereço: Rua Alfredo Schurig, 11 - centro - Jacareí

Telefone: (12)3952-1452

O bar foi reformado, mas manteve o estilo rústico, que tem móveis e banquetas de madeira como parte da decoração. Principal atração da cozinha, os bolinhos saem em versões como bacalhau e carne-seca. O cardápio lista também porções de filé-mignon gratinado com batata ou mandioca frita e tulipa de frango com alho frito. Para beber, há cervejas como a Original na garrafa de 600 mililitros, coquetel de frutas vermelhas e caipirinha de limão feita com saquê ou vodca.

 

Endereço: Avenida Orual Salvador, 777 - Jardim Santa Maria - Jacareí

Telefone: (12)3953-9376

Bar do Peixoto

Servidos em copos de 600 mililitros, os sucos são preparados em mais de 100 combinações. Há desde os simples, como abacaxi com hortelã e limonada suíça, aos mais elaborados, caso do morango com leite condensado e Ovomaltine. O açaí com granola e morango é outra escolha certa. Para compor um lanche, há sanduíche de frango desfiado com catupiry no pão de forma integral.

 

Endereço: Jacareí Shopping, 2º piso - centro - Jacareí

Telefone: 3951-6180

Camu-Camu Sucos

Doceria Romanelli

Luzia Nacarato Amaro começou a preparar e a vender seus salgadinhos em casa. Hoje, com a ajuda da filha Gislaine, produz mais de 200 coxinhas por dia nas versões frango com catupiry, carne moída, bacalhau e palmito. A loja também vende bolinho de bacalhau e pastel assado de palmito, frango com catupiry, frango ou brócolis com ricota. Para beber, saem sucos naturais de laranja, abacaxi e limão.

 

Endereço: Rua Coronel Carlos Porto, 216 - centro - Jacareí

Telefone: (12)3951-8263

Pastel Caseiro

Prepara cerca de setenta itens, incluindo pastéis de frango com catupiry, de brócolis com queijo e bacon e de carne-seca, bem como coxinha e bolinho caipira. Para provar um pouco de tudo, pode-se escolher o rodízio que contempla versões menores dos quitutes.

 

Endereço: Avenida Roberto Lopes Leal, 815 - Jardim Santa Maria - Jacareí

Telefone: (12)3951-9607 e 3351-0107