Pomerode

Conheça a seleção dos melhores endereços gastronômicos da cidade.

Guia Garfo de ouro Mundo Antigo

Afirmar que um restaurante alemão em Pomerode é afeito às tradições e não renova o cardápio há tempos chega a ser redundância. Em uma área de mais de 700 mil metros,  o restaurante ocupa um imóvel de estilo enxaimel, erguido em 1867. Montado só nos fins de semana e em feriados, o bufê reúne receitas de família. Além da hospedagem, o restaurante é um grande atrativo aos visitantes. A casa oferece deliciosa comida típica regional. O fogão à lenha, destaque da decoração rústica, ainda serve como buffet. As refeições são devidamente acompanhadas de música tradicional alemã.

Mundo Antigo (pousada)

Endereço: Rua Ribeirão Herdt, 1830, acesso pela SC-418 para Blumenau, 5 km

Telefone: (47) 3387-3143

Guia garfo de Ouro Wunderwald

O cardápio faz jus à casa de paredes de tijolos vermelhos e madeiras cruzadas, típica dos imigrantes alemães que chegaram à região dois séculos atrás. Assim como o ambiente, a comida remete ao país europeu. O campeão de pedidos continua a ser o joelho de porco à pururuca - 1 tonelada do corte é vendida por mês. Com chucrute, salsichas e batata assada, para duas pessoas. Para três, o wunderwald combina marreco recheado, joelho de porco, salsichas, bisteca suína defumada, repolho-roxo com passas, chucrute, aipim frito, purê de maçã e raiz-forte. Faz par com os pratos o chope pilsen da Schornstein.

Wunderwald

Endereço:Rua Quinze de Novembro (Rodovia Blumenau-Pomerode), 8444 - Testo Central

Telefone: (47) 3395-1700

Guia Garfo de Ouro - La Spezia

La Spezia Ristorante

O acolhedor restaurante indicado pelo Guia Garfo de Ouro tem iluminação baixa e as paredes de tijolinhos vermelhos, mantidas como nos tempos em que o local hospedava uma pequena fábrica de cerâmicas, atribuem uma ambiente romântico ao lugar. No cardápio, pratos como a lasanha verde de cogumelo porcini com iscas de filé-mignon podem ser partilhados. Conte com um atendimento atencioso. Às quintas-feiras, o rodízio com nove tipos de massa, salada, frango à passarinho e polenta. A adega dispõe de cerca 100 rótulos de vinhos que podem acompanhar a refeição.

Endereço:Rua Luiz Abry, 1206 - centro

Telefone: (47) 3387-3200

Guia Garfo de Ouro Pizzaria Tarthurel

A fama da casa se deve ao talento na cozinha e a ótima qualidade no atendimento, mas a inspiração foi no Mediterrâneo para criar receitas como a parmare, elaborada com mussarela de búfala, presunto cru serrano, tomate-cereja e rúcula. Outra sugestão é a san remo, com mussarela, cogumelo-de-paris, camarão, parmesão, queijo fundido Kraeuterkaese e salsinha. Cada disco com versões de oito e doze pedaços. No verão, as mesas ao ar livre são as mais disputadas. Ali, os clientes brindam com chope da marca catarinense Borck. Servidos em canecos, estão disponíveis em três tipos: pilsen, malzbier e weiss.

Restaurante Tarthurel

Endereço:Rua 15 de novembro, 821 - centro

Telefone: (47) 3387-1202