São Bento do Sapucaí                 

Conheça a seleção dos melhores endereços gastronômicos da cidade

Cantina Tio Giuseppe

A casa tem objetos antigos na decoração espalhados pelos salões que remetem história. Um dos motivos da alta frequência é a qualidade do atendimento. Outro ponto forte é a sequência de massas que leva à mesa nhoque de gorgonzola, espaguete com polpetta, além da lasanha, canelone ou rondelli. A cozinha despacha também opções individuais, como a truta com alcaparras, guarnecida de espaguete ao alho e óleo. Suco de amora e tiramisu com banana completam a refeição que é cobrada individualmente.

Endereço: Estrada Paiol Grande, quilômetro 2,5 - Paiol Grande
Telefone: (12)3971-1988

Restaurante Taipa

No restaurante localizado no centro de São Bento do Sapucaí, pratos típicos mineiros, como leitoa à pururuca, tutu, farofa e torresmo, prevalecem no bufê, que também acomoda carnes assadas, massas, receitas vegetarianas e uma boa variedade de saladas. O ambiente agradável atrai turistas de cidades do Vale do Paraiba, capital paulista e de outros Estados. As sobremesas, entre as quais o brigadeirão, o doce de leite e a bananada, são servidas como cortesia.

Endereço: Rua Desembargador Afonso de Carvalho, 200 - centro 
Telefone: (12)3971-2772

Restaurante Pedra do Baú

Localizado na base de um famoso ponto turístico da região, a Pedra do Baú, o restaurante monta um bufê em que prevalecem receitas da cozinha mineira. Sobre o fogão a lenha ficam, por exemplo, galinha caipira, leitão à pururuca, torresminho, lombo e cuscuz de frango. Saladas e sobremesas como o doce de abóbora com coco também estão incluídas no preço. Para beber, há cerveja Original e suco de morango preparado com a fruta cultivada no local.

Endereço: Estrada Pedra do Baú, s/nº - Paiol Grande
Telefone: (12)9703-9512 e 9791-6442

Restaurante Sabor da Serra

No fogão a lenha, o proprietário Benê do Sertão prepara receitas como feijão-tropeiro, farofa de pinhão, leitoa à pururuca, torresminho e lasanha de banana. Todas integram o bufê, que pode ser cobrado por quilo ou por pessoa. Doces caseiros de abóbora e batata-doce são servidos como cortesia. À noite, a bancada alinha caldinhos e massas, com opções como caldo verde e nhoque e espaguete servidos com diferentes tipos de molho. Para beber, boa opção é a cerveja Baden Baden Pilsen.

Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 128 - centro 
Telefone: (12)3971-1772

Ocupa um casarão com vista privilegiada para a Pedra do Baú. A casa passou por uma reforma deixando o ambiente mais intimista e acolhedor. Disposto sobre um fogão a lenha, o bufê aos finais de semana acomoda truta crocante com catupiry e batata palha, além de pratos como feijoada, costela assada e massas. À la carte, serve pratos como a linguiça mineira guarnecida de arroz, tutu de feijão e couve refogada. Entre os sucos, o de framboesa com amora vem no copo de 300 mililitros.

Restaurante Sabor com Arte

Endereço: Rodovia Benedito Gomes de Souza, quilômetro 5 - Paiol Grande
Telefone: (12)3971-1471

Restaurante Grão do Galo

O acolhedor restaurante está localizado na região central da cidade. Ali, o cliente tem à disposição uma farta variedade de pratos quentes dispostos em fogão a lenha e pode provar uma explosão de sabores nas opções a la carte. As massas aos quatro queijos surpreendem. Batatas assadas, carnes vermelhas, aves e peixes compõe parte de um extenso cardápio. Prove a truta à la belle meunière ou o supreme de frango ao molho de maracujá. Pela noite a seleção de pizzas atestam a qualidade gastronômica do restaurante. A lista de cachaças é bem variada e o vinho da casa faz bonito.

Endereço:Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 376 - centro
Telefone: (12)3971-2301

No topo de uma colina, com vista para as montanhas e a Pedra do Baú, o restaurante está instalado no local que serviu de esconderijo para soldados paulistas durante a Revolução Constitucionalista de 1932. O bufê acomoda receitas como a polenta cremosa com molho de linguiça e a costelinha de porco ao molho de mel, além de doces caseiros, caso do que mescla limão-cravo e abacaxi. Para acompanhar, o vinho italiano Caranto Pinot Noir 2010. Durante o mês de julho, creme de ervilha com linguiça, sopa de cenoura com gengibre e canja integram o fogão de caldos, disponível às sextas.

Restaurante Trincheira

Endereço:Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 376 - centro
Telefone: (12)3971-2688